4 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Sem vergonha de lutar

 
Avalie este post: 

Uma das coisas que mais gosto em administrar um blog como este é poder ler as mensagens que vocês me mandam, e aceitar seus convites para falar sobre lutas.

E sempre tem alguém que diz algo mais interessante, e não raro eu acabo me identificando com algumas opiniões, seja por experiência própria ou de conhecidos.

E outro dia alguém me lembrou como pode ser difícil para certas pessoas frequentarem aulas de artes marciais ou se inscreverem para isso.

Já conversei com muitas pessoas que passaram ou ainda passam pelo mesmo problema de achar que não conseguirá resistir à tentação de ficar um pouco mais animado junto dos colegas de academia e acabar dando um vexame.

Tem muita gente aí que pode achar a ideia de dois caras se atracarem fisicamente um pouco excitante demais para ignorar. E quando isso acontece com nós homens, é difícil disfarçar... e vai que você se descontrola e acaba passando do ponto em plena aula, na frente dos colegas e do professor?

E se isso parece bobagem, fique sabendo que muita gente simplesmente desiste da ideia de entrar numa academia de jiu-jítsu ou outra arte marcial por achar que irá ceder às suas emoções mais primitivas.

Afinal, imaginar se agarrando com outro homem sarado na academia, por vezes suado e com o peitoral à mostra, com todo aquele físico grudado no seu e te apertando pra lá e pra cá... e se for luta de submission numa daquelas academias de fundo de quintal em que os caras treinam só de short de lycra, então o que fazer nessas horas? Você quer se controlar, até pelo respeito à arte marcial, ao recinto e aos colegas, mas às vezes a sua natureza fala mais alto e você se entrega.

E num ambiente tipicamente "másculo", cometer algum deslize pode te queimar para sempre entre os colegas, e acabar dando origem a uma hostilidade difícil de lidar.

Se por um lado algumas pessoas podem ter problemas com isso, outras podem querer ver o lado bom e ter nas aulas de artes marciais uma oportunidade de dar uns pegas com alguns caras mais... simpáticos. Só não dê tanta bandeira assim ou sua reputação irá pelo ralo.

A verdade é que ficar excitado numa aula de artes marciais pode ser bem, bem mais difícil do que você imagina... por mais que você se ache o cara mais ligado no lance sensual do fighting.

É que o ambiente costuma ser meio sério. O pessoal treina sempre pesado, muitas vezes focando em campeonatos. Os golpes são muito difíceis de aprender e você fica concentrado em tentar acertar para não fazer papel de bobo. Os demais colegas costumam te atropelar na luta, afinal se você não passar de um novato, não terá nenhuma chance... e é bem difícil sentir alguma coisa num lugar assim, com todo o cansaço e o esforço físico e mental.

De qualquer modo, para aqueles que ainda tem receio de praticar lutas por tais motivos, mas ainda assim querem aprender de verdade, a dica é para que escolham uma técnica sem tanto contato corporal no chão, como o Muay Thai e o Boxe.

Agora, se você conseguir deixar esses pensamentos de lado e tomar coragem para praticar a arte marcial que você admira, siga em frente e pare de remoer tanto. Não deixe uma coisa boba como essa impedir de você fazer o que tem vontade.

Confira o vídeo abaixo e sinta na pele, por um momento, o maior pesadelo de muitos aspirantes às artes marciais, hehe. 

O que você faria se alguém te desse uma encoxada durante o treino? Bateria, sairia correndo, deixaria rolar ou contaria tudo pra sua mãe? Já teve a experiência de ir treinar um pouco mais animado ou ver alguém assim? Como foi? Deixe o seu comentário!



7 Comentários - Participe

  1. Esse vídeo é cena de algum filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Um filme polonês MUITO estranho e diferente. Eu não gostei. Eu ficaria só com essa cena de luta... mas se quiser tentar a sorte... Informações sobre ele na página do IMDB -> neste link.

      Excluir
    2. Eta, bom saber então! Obrigado!

      Excluir
  2. Post atualizado, pessoal. É a mesma cena. Vídeo com melhor qualidade e agora hospedado no Vimeo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha medo de passar por uma situação dessas antes de começar a treinar em academia, mas depois que comecei, percebi que era bobagem. Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que tenha curtido, cara. A propósito, eu reenviei novamente o mesmo vídeo, mas desta vez está com resolução fullHD 1080p. É isso aí. Melhor impossível.

      Excluir
  4. Como que faz para treinarjiujitsu sem ficar excitado?

    ResponderExcluir

Contamos com a sua participação no blog. Deixe o seu comentário! Basta clicar ou tocar no botão Publicar. *não é obrigatório se registrar nem informar o seu nome.

TRANSLATE

Copyright © 2009 - 2017 Luta vs Luta Grappling For Fun (All Rights Reserved). Tecnologia do Blogger.